domingo, 20 de abril de 2008

Meninos...

Alertaram-me para alguns videos que circulam pela internet (não, não foi o da professora a tentar tirar um telemóvel a uma aluna), e ao vê-los fiquei estupefacto... e fui logo dar um salto até às Arábias. Pelos vistos, os tipos de turbante que nós pensamos que andam pelo deserto a criar camelos, a sacar petróleo que sai debaixo do chão e a treinar para serem bombistas (como o Achmed), afinal nos tempos livres os gajos até se divertem, de formas minimamentes estranhas.. e doidas. Ao pé destes árabes, os tipos do "The Fast and the Furious" são uns meninos de coro bem comportados. Chamo a atenção para não tentarem isto em casa... até porque tal como a minha, a vossa casa não deve ter assim tanto espaço. Senão vejamos:

Este primeiro video mostra uma maneira fácil de se esquivarem do trânsito (tipo IC19 em hora de ponta). A música que acompanha, por acaso, é porreira... quem diria...

Repararam? Esta malta não faz por menos.. quem não fizer aquilo a menos de 220, e não o fizer com um Mercedes, é porque é um "rookie". O video seguinte, feito a bordo de um desses Mercedes, é para verem como aquilo é feito, e o efeito das forças G a actuarem nos estômagos. Chamo a atenção para quem tem enjoo de movimento, preparem o saquinho...

Parece simples, não é? Basta uma musiquinha árabe qualquer a tocar no autorádio, prego a fundo, segundos antes fazer uma prece a Alá, e aqui vai disto, volante para lá e para cá. Depois desta lição vou experimentar... mas.. nem tenho um Mercedes, e chegar aos 220 no meu carro, nem que o atire de um penhasco em queda livre... Esqueçam.
Vamos deixar os "drifts", e ver antes outra modalidade, que já está a ser equacionada para os Jogos Olímpicos.

Este já é mais interessante. Como também devem ter visto, basta um toquezinho no volante e lá vamos nós em 2 rodas. Isto é especialmente importante quando o "drift" não dá para esquivar do trânsito, pois nesta situação o nosso carro transforma-se de imediato numa mota... e se passarem na Via Verde assim, até pode ser que paguem só a taxa de mota..heheheh

Para o fim... (já estão a pensar.. finalmente! Xiça que este gajo hoje nunca mais se calava!) deixo o desporto mais radical que estes árabes inventaram, e que ao mesmo tempo comprovam que as chinelinhas que eles usam são bem resistentes. Quer dizer, eu gostava de os ver fazer isto numa qualquer estrada portuguesa, cheia de buracos. Até os calos saltavam! "E pensavam vocês que tinham visto tudo..."

Por vezes, já me tenho sentido tentado a fazer isto, mas é para travar o carro... sim, porque como se diz por aí "Fiat não trava, abranda...", frase que deu origem ao "Fiat na Virgem...".

E por hoje é tudo.. acho eu...

1 comentário:

Anónimo disse...

Sorry if I commented your blog, but you have a nice idea.