quinta-feira, 1 de maio de 2008

Car Jacking

Aproveitando a onda de preocupação que se anda a verificar aqui pela vizinhança do quintal, nomeadamente ao nível desse tipo de crime que cada vez mais se anda a verificar, resolvi dar o meu contributo.
Ao que parece andam com intenções de alterar o código da estrada para ajudar aos criminosos. Limite máximo de velocidade em zonas residenciais de 30km/hora? Bem se for junto às residências dos criminosos, das duas uma: ou vamos tão devagar que até em andamento somos assaltados, ou se aceleramos mais um pouco, somos multados... roubado por roubado... venha o diabo e escolha...

Também as estatísticas dizem que os carros mais apetecíveis para roubar são da classe alta, e parece que existe uma certa preferência por carros alemães, pois têm o tamanho ideal para levarem uma caixa multibanco (estou safo... o meu pequeno italiano só leva uma caixa de sapatos na bagageira... ok, é mentira, leva 2 caixas).

E para terminar por hoje este feriado do dia do trabalhador, deixo-vos um pequeno filme ilustrativo de como evitar este problema. Bate tudo certo.. o carro é alemão. Desculpem lá isto estar dobrado em francês (antes isso do que em árabe... هناك هو ان لا يفهم اي شىء ), acabei por apenas perceber metade do que disseram, mas acredito que tenham razão.

Bom fim de semana... ou dia de trabalho.. ou ambos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Sorry if I commented your blog, but you have a nice idea.