domingo, 3 de junho de 2007

A outra dimensão...

Esta semana, venho aqui falar-vos do efeito que as novas tecnologias provocam nas pessoas. Cada vez mais, as pessoas tendem a isolar-se em frente a um computador, e a convivência passa muitas vezes por mensagens SMS e messenger.

Nas últimas semanas observei que, pelo menos em 2 jornais distintos (Expresso e Correio da Manhã) abordou-se um tema que para mim foi novidade. Existe um site denominado de Second Life, que permite aos utilizadores viverem num mundo à parte, feito de bits e bytes, em que tudo é permitido, e que tudo pode acontecer. Basicamente cria-se o avatar (nome pomposo para um boneco animado), e anda-se de um lado para o outro a comprar todo o tipo de coisas (incluindo orgãos genitais...) para efectuar um "tuning" ao boneco. Obviamente quem compra genitais, algum uso tem de lhe dar. Um novo nome para o jogo poderia ser "Sexo Drogas e Rock n' Roll"... porque tudo isto pode lá ser... simulado. Até aqui.. até poderia ter piada.. um jogo online, em que nos fazemos representar por um boneco, e nos permite interagir com outros jogadores.

Como se costuma dizer "a curiosidade matou o gato", dei um pulo ao site. Não passei muito além da página inicial.. o pedido do número de cartão de crédito fez-me pular a cerca e fugir direito a casa. Mais tarde pude ler que por dia, o jogo chega a movimentar cerca de meio milhão de dólares...

Quanto a mim, tenho melhores coisas onde gastar dinheiro. Dispenso este tipo de entretenimento. Até porque... aqui por este site, posso ser o gato... mas na vida real considero-me uma pessoa normal, embora por vezes também tenha as minhas aventuras (quem me conhece poderá fazer uma análise melhor) (ah, e os genitais já vinham de origem). ;-)


Boa semana!

5 comentários:

Rabodesaia disse...

também fui lá dar um pulinho na semana passada! depois de tanta publicidade não resisti, mas também fiquei so pela margem e nem a saia cheguei a molhar, só mesmo os pés. Não me convenceu! A minha second life é um pouco o meu blog e à borla! :)

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro gato escaldado,

Há órgãos genitais que não são de origem?????!!!!!!!!

Credo!!!!!!!!!!!!!!!!

Vou voltar para os copos, para ver se ganho coragem para ir consultar o certificado de origem dos meus!

Hic Hic a tremer, com medo do que lá possa estar escrito...

Ticha disse...

Sim, de facto existem orgãos que não os de origem? Os orgãos genitais já são como os rins, figado e etc....de facto a evolução da medicina...Os holandeses ou a manela e o moniz do programa que a vizinha rabodesaia referiu iam gostar de saber disto...

Rabodesaia disse...

jonnni!!! cadê o post de segunda?

João J. disse...

estive fora no fim de semana.. mais uma desintoxicação ;)
a ver se na quarta feira escrevo qualquer coisa