domingo, 20 de abril de 2008

Meninos...

Alertaram-me para alguns videos que circulam pela internet (não, não foi o da professora a tentar tirar um telemóvel a uma aluna), e ao vê-los fiquei estupefacto... e fui logo dar um salto até às Arábias. Pelos vistos, os tipos de turbante que nós pensamos que andam pelo deserto a criar camelos, a sacar petróleo que sai debaixo do chão e a treinar para serem bombistas (como o Achmed), afinal nos tempos livres os gajos até se divertem, de formas minimamentes estranhas.. e doidas. Ao pé destes árabes, os tipos do "The Fast and the Furious" são uns meninos de coro bem comportados. Chamo a atenção para não tentarem isto em casa... até porque tal como a minha, a vossa casa não deve ter assim tanto espaço. Senão vejamos:

Este primeiro video mostra uma maneira fácil de se esquivarem do trânsito (tipo IC19 em hora de ponta). A música que acompanha, por acaso, é porreira... quem diria...

Repararam? Esta malta não faz por menos.. quem não fizer aquilo a menos de 220, e não o fizer com um Mercedes, é porque é um "rookie". O video seguinte, feito a bordo de um desses Mercedes, é para verem como aquilo é feito, e o efeito das forças G a actuarem nos estômagos. Chamo a atenção para quem tem enjoo de movimento, preparem o saquinho...

Parece simples, não é? Basta uma musiquinha árabe qualquer a tocar no autorádio, prego a fundo, segundos antes fazer uma prece a Alá, e aqui vai disto, volante para lá e para cá. Depois desta lição vou experimentar... mas.. nem tenho um Mercedes, e chegar aos 220 no meu carro, nem que o atire de um penhasco em queda livre... Esqueçam.
Vamos deixar os "drifts", e ver antes outra modalidade, que já está a ser equacionada para os Jogos Olímpicos.

Este já é mais interessante. Como também devem ter visto, basta um toquezinho no volante e lá vamos nós em 2 rodas. Isto é especialmente importante quando o "drift" não dá para esquivar do trânsito, pois nesta situação o nosso carro transforma-se de imediato numa mota... e se passarem na Via Verde assim, até pode ser que paguem só a taxa de mota..heheheh

Para o fim... (já estão a pensar.. finalmente! Xiça que este gajo hoje nunca mais se calava!) deixo o desporto mais radical que estes árabes inventaram, e que ao mesmo tempo comprovam que as chinelinhas que eles usam são bem resistentes. Quer dizer, eu gostava de os ver fazer isto numa qualquer estrada portuguesa, cheia de buracos. Até os calos saltavam! "E pensavam vocês que tinham visto tudo..."

Por vezes, já me tenho sentido tentado a fazer isto, mas é para travar o carro... sim, porque como se diz por aí "Fiat não trava, abranda...", frase que deu origem ao "Fiat na Virgem...".

E por hoje é tudo.. acho eu...

sábado, 19 de abril de 2008

Ponto final... Parágrafo

Voltando ao post do dia 5 de Abril, havia lá uma informação incorrecta. O Ponto Final é um restaurante... e o bar onde decorreu o concerto foi no Parágrafo Caffé. A diferença? Um é no rés-do-chão e o outro é no primeiro andar!

Pois é caros leitores, há umas semanas apanhei uma banhada (nem me quero lembrar desse dia), mas ontem apanhei uma molha! Não que o concerto fosse ao ar livre, mas para lá chegar houve que fazer uma prova de 1500 metros, que por momentos pensei que fosse de natação, tal não foi a encharcadela que apanhei.. eu e mais alguns clientes aqui do blog....

De resto tudo muito fixe: o bar tem um ar bastante acolhedor e diria mesmo, rústico, com mobília que quase faz lembrar um saloon daqueles que vemos nos westerns. Devido à grande afluência verificada, e ao pequeno espaço existente, o palco.. era todo o bar, com os cantores a deambularem pelas mesas dos assistentes... e a música, muito porreira. Se aquela amostra que vos mostrei na altura é boa, muitas outras canções não ficaram atrás, tal como esta:

Mais uma noitada bem passada, apesar de ter havido gato "ensopado". Parece que hoje vai haver jazz.... hummmm

Bom resto de fim de semana!

Borlas para os leitores!!

Pois é caros leitores, depois de uma carrada de borlas (ou quase) que tenho vindo a aproveitar na minha vida (que me lembre assim de repente, já ganhei uma camisola oficial da selecção nacional de futebol, inscrições para as meias maratonas, t-shirts variadas, pelo menos uns 4 convites para ir ao cinema, e mais recentemente uma bola de futebol (que ainda nem fui levantar)) chegou a altura de dar algo aos meus leitores... quer dizer, não sou eu que dou, mas pelo menos sou eu que vos dou a informação...

Continuando na senda da paixão automóvel, CONVITES PARA O SALÃO AUTOMÓVEL 2008, que se irá realizar na FIL, de 24 de Abril a 4 de Maio. E como, perguntam vocês? É só seguir este link.

Eu já tenho os meus convites, e tu? Estás à espera que acabem?

Bom fim de semana!

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Más linguas...

Andam por aí umas más linguas a dizer que ando a fazer vida de streetracer. Então a gasolina anda a um preço doido, e não tinha mais nada que fazer que andar a acelerar... até digo mais! Andar devagar nunca me deu tanto gozo, com o computador de bordo a dizer que estou a gastar cada vez menos!
Mas ainda assim, de vez em quando há umas noites em que a "máfia italiana" se junta... estaciona-se, tira-se umas fotos, uma série de dedos de conversa e de vez em quando lá marcha "roullote food". Desta vez o ponto de encontro foi ali para os lados da praia de Carcavelos.

E não venham cá com tretas que o meu carro (o qual alcunhei de "white angel") não é uma grande máquina... E para aqueles que o chama de "frigorífico" só vos digo: têm razão! No Verão muitos de vocês vão andar de vidro aberto a sofucar, e eu de vidros fechados e AC em modo ON.. e aí quem se ri sou eu!

Boa semana a todos!

10 minutos de chorar...

... A rir. Já conhecia este tipo há algum tempo, mas cada vez que o vejo dá-me vontade de ver de novo. "I kill you!" Percam 10 minutinhos da vossa vida e apreciem o espectáculo...

sábado, 5 de abril de 2008

Don't let me down...

Cá estou eu de volta... só para informar que a neura que tinha no dia do post passado passou logo no dia... uma voltinha até à Costa de Caparica durante a tarde, para tirar umas fotos e ver o mar, e uma noitada bem passada fizeram-me voltar ao meu estado "normal".
Uma semana depois, tudo OK! Vou é passar pelas brasas, que a noite foi curta... até logo!

Já agora, aproveito para deixar mais uma musiquinha porreira, de mais uma banda portuguesa (Tragic Comic
)... Se gostarem, apareçam dia 18 de Abril no Bar Ponto Final, em Almada, pelas 22:00. Talvez eu também lá esteja! Mais um serviço público prestado aqui pelo quintal...