domingo, 16 de março de 2008

De volta aos grandes eventos..

Tal como previsto, esta manhã lá fui acompanhado por 3 gatinhas, que aceitaram o desafio de passar a ponte 25 de Abril a pé. No meio da confusão deu para tirar umas fotografias à maneira, sentir o balancear da ponte e.. passar uma manhã de Domingo diferente. Os 8 kms que nos separavam dos Jerónimos foram feitos em ritmo de passeio, sem grande pressa, e com um reabastecimento a meio caminho, para matar a sede e retemperar energias. Houve até quem fizesse uso de uma mochila para fazer algum contrabando, mas não vou dizer quem foi. Apenas que não fui eu... No final, a medalha da ordem e um Cornetto para refrescar a garganta fecharam a parte da corrida.

A
tarefa seguinte consistia em arranjar transporte de volta à margem sul. Filas intermináveis de gente para apanhar um autocarro, com alguma miudagem a precisar de uns puxões de orelhas até que o milagre aconteceu.... as portas abriram-se mesmo à nossa frente. Tivémos direito a lugar sentado, o que não é para todos, mas ter de continuar a gramar putos, fez-nos recordar o GOE que estava de plantão num dos acessos da ponte, de G3 em punho. A viagem até Campolide foi uma autêntica epopeia, com uma caixa de velocidades que estava a precisar urgentemente de uma revisão. Mas o dia era de festa, e o autocarro mais parecia uma festa móvel, com palmas e gritos de incentivo ao condutor. Já na estação, perdemos um comboio (coisa tão grande, e perdêmo-lo...), mas o que apanhámos, deu direito a lugar de luxo.

Após a curta viagem, ainda houve direito a uma pequena viagem na minha viatura. E mais uma vez alguém andou a por as mãozinhas onde não devia... Da próxima sou eu que vou por as mãos num Fiesta que eu conheço...


Bom resto de fim de semana!!!

2 comentários:

Gata disse...

hehehehe

RENHAUUUU!!!!

MAIS UMA JANELA PARA LIMPAR AS MINHAS PATINHAS.....

grande dia o de Domingo. Só tenho pena que seja 1 vez por ano...


renhauu


P.S. Para a próxima, limpo também as minhas patas fofas traseiras


renhauu

João J. disse...

Da próxima vais a pé para lá... e na volta para cá também... :P

E já agora.. o alzheimer já te anda atacar.. são duas vezes por ano, uma em cada ponte.. e na próxima vamos à meia!!! Anda por aí malta a dizer "ah e tal.. só mini??", mas não os vejo a fazer nada... eheheh o pior é se depois tenho que cumprir com esta promessa...