sexta-feira, 13 de abril de 2007

Sexta Feira 13


É verdade, hoje é sexta feira 13... Há quem diga que será um dia de azar... outros dirão que é um dia para brincar com a sorte. Quanto a mim, que não sou supersticioso, apenas posso dizer que o que acontece nas nossas vidas (que costumamos dizer "que sorte! :)" ou "que azar! :(" ), para mim são apenas os percalços que acontecem que nós não estávamos à espera. E o que seria da nossa vida se apenas acontecesse aquilo que planeamos... UMA SECA!!! E por vezes o inesperado é o melhor que a vida tem... hoje por exemplo, ninguém diria que a 200 metros da minha casa teria que parar na passadeira para deixar passar um cão coxo (mais esperto que muitas pessoas). Sinceramente foi o momento hilariante do dia, comigo e a condutora que vinha em sentido contrário a pararmos e a rir (ela também tinha uma certa piada...).

Quanto à questão do dia de hoje, posso aqui enumerar algumas interpretações (à minha maneira):

"Apanhar um trevo de 4 folhas dá sorte" - Quem os apanha tem sorte (se dá já não sei), mas para isso é necessário andar de rabo para o ar e joelhos no chão.. valerá a pena?;

"As ferraduras dão sorte" - Realmente para os cavalos são como sapatos. Se alguém encontrar uma.. há um cavalo com azar;

"Passar por baixo de uma escada dá azar" - Só dá se dermos um encontrão na escada e cair... uma lata de tinta destapada em cima... Tal como o trevo é mais uma sorte para a máquina de lavar roupa;

"Vestir roupa do avesso é sinal de prenda" - Acho que é sinal de distracção;

"Ver um gato preto dá azar" - Onde o racismo chega...

Que dizer sobre estas coisas... Eu rio-me e sigo a minha vida.. Se sou eu que a faço, ou já está escrita é que eu já não sei...

2 comentários:

Rabodesaia disse...

Eu adoro Superstições! Confesso! respeito algumas, as que me intessam, outras nem me lembro!!tive uma cadeira na faculdade que demos a origem de muitas superstições....sim, tb fiquei a saber na mesma cadeira que a branca de Neve... tem focus de erotismo.. ( eu acho k o prof era marado, será?)

Ticha disse...

Como dizem os esponhois "não acredito em bruxas, mas que as há, há" por isso nunca fiando...