terça-feira, 12 de agosto de 2008

De vuelta!

Pois é caros leitores, para além de uns dias pelo meu Alentejo, fiz uma escapadinha até Espanha. Fiz um roteiro do género Sevilha - Gibraltar - Granada - Aracena. Passei por muitos outros sítios intermédios os quais destaco Chipiona e Vejer de la Frontera. Mas sem dúvida que, literalmente, o ponto alto foi mesmo Gibraltar. Aquilo é um autêntico calhau que ali aterrou sabe-se lá vindo de onde, mas que tem muito para ver e apreciar! Logo ao entrar, há que fazer a passagem pela "aduana", o que pode demorar mais de uma hora, e atravessar a pista do aeroporto. Depois temos a visita obrigatória à reserva natural "The Upper Rock", em que se paga para entrar, mas que vale bem a pena.

Apanhei uns dias de tempo excelente (talvez com calor a mais, mas nada que o AC não resolva), vi praias porreiras, mas de areias negras... as nossas acabam por ser melhores. Também vi muchas guapas :) e terreolas do interior muito pitorescas (como Vejer). A Sierra Nevada, estava completamente deserta, e neve nem nos frigoríficos. Ainda fui tentar ver o Alhambra, em Granada, mas já não havia bilhetes disponíveis... Da próxima já sei como fazer. E para terminar, grutas de Aracena... e pronto. Em 5 minutos têm o resumo de cerca de 1800 kms andados.

As férias ainda continuam, mas suponho que não faça mais nenhuma viagem desta envergadura. Há quem tenha dito que andei muito e vi pouco, mas tal não é verdade.... pelo menos o mudar de ares só me fez bem.

Até
breve, que as férias ainda continuam!

3 comentários:

Rabodesaia disse...

Acho muito bem que tenhas ido viajar! não há maneira melhor de adquirir cultura é sair e viajar... ver pelos proprios olhos, quer seja ali ao lado, quer seja a milhares de quilómetros.
o importante mesmo é sair e ter espirito de aventura, dentro do pais e fora do pais?
é verdade ou não que qualquer estrangeiro que venha para pirtugal conhece melhor o nosso pais que nos proprios?

Ticha disse...

Bom roteiro!

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro vizinho,

Continuação de boas férias, assim sendo...

E olhe os limites de velocidade...

Hic Hic Hurra