terça-feira, 13 de janeiro de 2009

GPS

E começo o ano em grande, a dar nas orelhas de meio mundo... Se há coisa que não consigo perceber é a malta que às 8 da matina saem de suas casas, nos seus carrinhos, e metem-se no trânsito... no meu caso, bem sei, não tenho alternativas. A 25 de Abril é a única passagem, apesar de certos sites de itinerários insistirem que entre Almada e a praça de Espanha o caminho mais curto é indo pela ponte Vasco da Gama...
Bom, mas voltando ao que interessa... porque é que há certas pessoas que insistem em ir todo o santo dia, de GPS ligado... até parece que o emprego muda de sítio, ou que o satélite foi actualizado para uma nova estrada que entretanto foi inaugurada e que poupa 100 metros até ao destino. Epá... o caminho é sempre o mesmo!!!! Ainda se aquilo dissesse que está trânsito na A5, e para irmos por outro lado, até agradecia...

PS: ainda no outro dia, na ida para o ano novo guiei-me com um que me dizia para ir por uma rua sem saída... mas ele (a voz era feminina, por isso não gritei com ela) insistia que o caminho era mesmo por ali.. ainda se fosse a pé, podia saltar a rede do estaleiro, passar para o outro lado a correr (de certeza que tinha lá um cão), e ia lá ter... mas ia de carro...

Nada como o belo GPS de papel... dobra-se para ficar arrumadinho e nós é que decidimos por onde ir... de vez em quando engana, mas é logo outra aventura...

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro vizinho,

Estou plenamente de acordo!

GPS significa Grande Paranóia de Sinalizador!

Pode ser útil, é verdade, mas eu também sou dos que ainda não se rendeu a essa nova tecnologia.

Até, um destes dias, o Governo decidir oferecer uns pequenos GPS, chamados Bartolomeu Dias, para usar nas noites de bréu, a todos os jovens até aos 25 anos que consigam passar no exame de condução!!!

Mas isto sou eu a desviar-me do tema... Ora deixa cá ligar isto para voltar ao caminho correcto...

Hic Hic Hurra