SMS...
Polegares sobre-desenvolvidos : alguns jovens já começam a demonstrar este problema devido à escrita massiva de sms (e conheço quem as escreva a uma velocidade supersónica). Já a malta mais velha, sofre de artrites e coisas do género, porque não tiveram este tipo de exercício quando eram novos...
Necessidade de um dicionário. Um exemplo fictício criado a partir da uma soma de vários sms que coabitam na selva que é o meu telemóvel: "Ola João, dsculpa so xeguei agr a casa, apanhei mto transito. Qdo puderes da um tok. bjs ***xD". Bem sei que as mensagens so têm 160 caracteres, mas por vezes torna-se complicado traduzir certas palavras resumidas. Este exemplo que mostrei até pode ser light.. uma miuda contente (porque manda bjs *** e xD), a pedir que eu entre em contacto com ela assim que possível, pois devido aos condicionalismos impostos pela circulação rodoviária, ela só chegou ao seu local de residência, na altura em que me enviou a mensagem. Já agora, se quiserem comentar, enviem uma mensagem assim também a precisar de uma tradução, a ver se percebo.
160 caracteres!!! Ainda voltando a esta limitação, que se for ultrapassada, a operadora móvel esfrega as mãos de contente, pois cobra 2 mensagens, acho piada a quem envia apenas uma palavra por sms... pagam o mesmo com 3 letras, ou 160. Um exemplo: envio um sms "Já saíste do trabalho?" e a resposta "Não".... obrigam-me às vezes a enviar nova sms "Entao a que horas sais?", e a uma resposta do tipo "Não sei". Tudo isto era desnecessário, se a primeira resposta fosse "Ainda não, nem tenho previsão de horas de saída. Depois ligo-te." Impecável, e com apenas 1 sms!!!
Respostas. Na minha vida já me deparei com diversos cenários. Enquanto que por vezes envio um sms a necessitar de resposta, e ela não chega (um gajo fica sem saber se é um Sim, um Não, ou um "Vai pro...."), outras vezes não necessito de resposta, mas ela aparece ao fim de umas horas, a dizer algo do tipo "Desculpa não ter respondido mais cedo, mas só agora vi a mensagem...." e depois (tudo em 160 caracteres) informação adicional que eu não pedi, mas que é sempre muito bem-vinda.
Sem comentários:
Enviar um comentário