sábado, 23 de fevereiro de 2008

Mais umas músicas...

Esta semana fui buscar duas músicas de duas bandas portuguesas. Ambas são bastante recentes, e apesar de cada uma ter o seu ritmo, cativaram a minha apurada audição desde o primeiro minuto.
Aqui vos deixo Pluma (com uma voz poderosa.. e não só :) )...



...e Slimmy (sim, é português, só descobri isso há 1 semana..., com um videoclip muito porreiro)

SMS...


Hoje venho falar-vos de várias situações que nos afectam a todos (ou quase) relativo ao uso de mensagens escritas nos telemóveis. Aqui ficam as minhas opiniões:

Pol
egares sobre-desenvolvidos : alguns jovens já começam a demonstrar este problema devido à escrita massiva de sms (e conheço quem as escreva a uma velocidade supersónica). Já a malta mais velha, sofre de artrites e coisas do género, porque não tiveram este tipo de exercício quando eram novos...

Necessidade de um dicionário. Um exemplo fictício criado a partir da uma soma de vários sms que coabitam na selva que é o meu telemóvel: "Ola João, dsculpa so xeguei agr a casa, apanhei mto transito. Qdo puderes da um tok. bjs ***xD". Bem sei que as mensagens so têm 160 caracteres, mas por vezes torna-se complicado traduzir certas palavras resumidas. Este exemplo que mostrei até pode ser light.. uma miuda contente (porque manda bjs *** e xD), a pedir que eu entre em contacto com ela assim que possível, pois devido aos condicionalismos impostos pela circulação rodoviária, ela só chegou ao seu local de residência, na altura em que me enviou a mensagem. Já agora, se quiserem comentar, enviem uma mensagem assim também a precisar de uma tradução, a ver se percebo.

160 caracteres!!! Ainda voltando a esta limitação, que se for ultrapassada, a operadora móvel esfrega as mãos de contente, pois cobra 2 mensagens, acho piada a quem envia apenas uma palavra por sms... pagam o mesmo com 3 letras, ou 160. Um exemplo: envio um sms "Já saíste do trabalho?" e a resposta "Não".... obrigam-me às vezes a enviar nova sms "Entao a que horas sais?", e a uma resposta do tipo "Não sei". Tudo isto era desnecessário, se a primeira resposta fosse "Ainda não, nem tenho previsão de horas de saída. Depois ligo-te." Impecável, e com apenas 1 sms!!!

Respostas. Na minha vida já me deparei com diversos cenários. Enquanto que por vezes envio um sms a necessitar de resposta, e ela não chega (um gajo fica sem saber se é um Sim, um Não, ou um "Vai pro...."), outras vezes não necessito de resposta, mas ela aparece ao fim de umas horas, a dizer algo do tipo "Desculpa não ter respondido mais cedo, mas só agora vi a mensagem...." e depois (tudo em 160 caracteres) informação adicional que eu não pedi, mas que é sempre muito bem-vinda.

Se tiverem mais alguma opinião sobre este assunto, comentem, que posso não ter explicitado todas as situações incríveis a que assistimos nos sms. Já agora, a imagem que lá está em cima, apenas representa a imagem que tenho definida como wallpaper no meu telemóvel. :D

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Música da semana!

Esta semana e à falta de mais imaginação, venho mostrar-vos uma das músicas que me tem tirado do sério, nos últimos tempos.. Será que estou com algum "crushcrushcrush"?



Boa semana!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Sempre os mesmos....

Por aqui se vê que os mafiosos estão sempre bem identificados... Foi efectuada uma detenção de droga e armas no Rio de Janeiro, na operação Carnaval da Polícia Civil. Mesmo lá tão longe, as parecenças com o nosso país são notórias, senão vejam como vem vestido um dos detidos...
E pronto.. já estão ali a bater ao portão do Quintal... parece ser uma claque (engraçado.. com as mesmas cores do tipo que aparece na foto...), mas em vez de bandeiras trazem tacos de basebol... devem querer fazer um joguinho...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Mais um truque para os neurónios...

Vejam como até a publicidade tenta literalmente "entrar-nos pelos olhos a dentro". Já sabem como são estas espirais... olhem para elas como se não houvesse amanhã... e acreditem, vão gostar de ver o que se segue (pelo menos eu gostei..).


domingo, 3 de fevereiro de 2008

Toca a mexer...

Cá estou eu de volta... Esta semana iniciei uma nova actividade nesta vida de gato. Após algum tempo de estudo, tomei uma decisão que vai afectar positivamente a minha vida... Pelo menos é o que espero. A verdade é que esta vida de casa - trabalho - casa leva-nos a esquecer certas preocupações que deveriam estar acima de tudo, neste caso a nossa saúde. E no caso específico, fui até um ginásio que muitos de vós deve conhecer, que se situa ali na zona de Miraflores e inscrevi-me... A intenção será mexer-me um pouco mais (o que não será difícil), e ao mesmo tempo deixar passar a hora de ponta do transito direito até à margem certa (há quem chame isto de deserto, mas a verdade é que todos cá querem morar).

Na primeira sessão, fiz uma avaliação, e verificou-se que já devia ter dado este passo há mais tempo... tomando alguns exemplos radicais, poderia dizer que tenho a flexibilidade de uma barra de ferro e a resistência e força de um esparguete (depois de cozido) (caracteristicas nada abonatórias para um felino), tudo isto concentrado numa embalagem em peso pluma... ou seja, há muito trabalho pela frente... Vamos ver as evoluções nos próximos tempos....