De volta..
Após alguns dias fora, voltei. Fui fazer a viagem anual até à zona da Serra da Estrela, que já começa a estar equiparada a uma procissão a Fátima. Este ano optei por ignorar a máxima "a distância mais curta entre 2 pontos é uma recta", e fiz um autêntico rally, atravessando por completo o nosso país, e fazendo por boa parte do percurso através de "las carreteras de Extremadura". Do lado de lá da fronteira, não sei se fiz uma viagem ao passado, ou ao futuro... Com gasolina a 1,10€, não admira que cada vez mais se passe a fronteira para ir atestar.
Já do lado de cá, de salientar a terra de Marvão, que aconselho vivamente a visitar, e toda a zona da serra da Estrela. Durante os dias que lá estive, não vi neve nenhuma.... só copos de tinto, cervejas e whiskey.... servidos em todo o lado, desde a taska mais taska que já vi à face da terra, até a um fino hotel onde só me faltou levar a gravata... Foram dias bem passados, e a repetir para o ano que vem (esperemos).
À vinda para baixo, ainda tive tempo para dar um salto ao Alqueva, mas o nevoeiro era tanto que nem vi se havia lá água.
Resumindo... cerca de 1200 kms a mais em cima dos costados, muitas surpresas e maluqueiras pelo caminho, resultaram nuns dias à maneira. Segue-se a parte II, para a semana.
Na foto, uma estrada que me parecia interminável, de Marvão até Portalegre, que deu direito a um salto para fora do carro, para o meio da estrada.
1 comentário:
Essa zona é demais.
Abraço,
Pedro, O Moleiro
Enviar um comentário