domingo, 18 de novembro de 2007

Inspecção sanitária...

Nas últimas semanas, tem-se assistido a uma vaga de fecho de lojas pela ASAE, como há muito não se via... Pelos vistos as lojas que frequentamos não são dignas de lá irmos, e pomos a nossa saúde em risco... Mas eu já tenho passado por mercearias em que para além do dono, ainda haviam alguns "empregados" rastejantes, feiras ao ar livre em que o pó se mistura com presuntos e enchidos, praças em que o peixe já não é do mês (e normalmente passo por lá ao final do mês)... entre outros atentados à minha saúde, e ainda continuo vivo e com boa saúde (tirando algumas vezes em que efectivamente tenho de andar de calças na mão, durante 1 ou dias). O que eu quero dizer com isto tudo, é que estamos a assistir a uma "esterilização" da sociedade. Longe vão os tempos em que chegávamos a casa todos cheios de terra e/ou ensopados da chuva entretanto caída, e isso só nos fortalecia as defesas... mas agora um miudo dá um espirro... credo vamos tratar como se fosse uma pneumonia.

Voltando ao assunto inicial (já me estava a alargar), andam esses senhores que mais parecem da polícia dos tempos da outra senhora, a levantar autos... e depois nada acontece... Sim, porque ainda não foi julgado nenhum dos quatro mil processos-crime levantados sobre material falsificado, apesar desta entidade já ter detido 600 pessoas. E estes números referem-se apenas a material falsificado.

Entretanto já vieram aqui bater à porta do quintal e dizem que o vão fechar... parece há posts antigos a ganhar bolor, e que já os devia ter enviado para a incineração...

3 comentários:

A Vilhena disse...

Se a ASAE fosse a Madrid... fechava(m) a ASAE!!!

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

A culpa é da corja de ociosos que passam os dias a coçar os co...tovelos e a ver blogs na net em vez de tramitarem os processo de contra-ordenação levantados pelos inspectores no terreno!...

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro vizinho,

Concordo em absoluto com o Senhor Inspector e faço minhas as suas (dele) palavras.

Hic Hic Hurra