domingo, 25 de novembro de 2007

De volta à normalidade...

Ainda no início do mês dizia eu que ainda estava um calor anormal para a época, mas parece que finalmente as coisas voltaram à normalidade. O calor deu lugar a uns dias de chuvadas intensas, e depois lá chegou o frio. T-shirts e calções, agora só para os mais aventureiros... Por mim, as roupas quentes lá tiveram autorização para sair da gaveta, e em breve, começar a preparar as roupas da neve. Entretanto e dando uma volta aqui pelo ciberespaço, encontrei um adereço que "nuestros hermanos" se lembraram de inventar, e que suponho que será um best-seller este inverno...Para as leitoras aqui do blog... aqui está uma prenda de Natal original para darem aos vossos namorados / maridos / amantes... isto é... se eles se queixarem que vocês não os aquecem :)

E
pronto.. com menos de um ano de existência aqui do quintal, começaram os posts com uma pinga de ordinarice... algum dia tinha de ser, mas prometo que será temporário...

domingo, 18 de novembro de 2007

Inspecção sanitária...

Nas últimas semanas, tem-se assistido a uma vaga de fecho de lojas pela ASAE, como há muito não se via... Pelos vistos as lojas que frequentamos não são dignas de lá irmos, e pomos a nossa saúde em risco... Mas eu já tenho passado por mercearias em que para além do dono, ainda haviam alguns "empregados" rastejantes, feiras ao ar livre em que o pó se mistura com presuntos e enchidos, praças em que o peixe já não é do mês (e normalmente passo por lá ao final do mês)... entre outros atentados à minha saúde, e ainda continuo vivo e com boa saúde (tirando algumas vezes em que efectivamente tenho de andar de calças na mão, durante 1 ou dias). O que eu quero dizer com isto tudo, é que estamos a assistir a uma "esterilização" da sociedade. Longe vão os tempos em que chegávamos a casa todos cheios de terra e/ou ensopados da chuva entretanto caída, e isso só nos fortalecia as defesas... mas agora um miudo dá um espirro... credo vamos tratar como se fosse uma pneumonia.

Voltando ao assunto inicial (já me estava a alargar), andam esses senhores que mais parecem da polícia dos tempos da outra senhora, a levantar autos... e depois nada acontece... Sim, porque ainda não foi julgado nenhum dos quatro mil processos-crime levantados sobre material falsificado, apesar desta entidade já ter detido 600 pessoas. E estes números referem-se apenas a material falsificado.

Entretanto já vieram aqui bater à porta do quintal e dizem que o vão fechar... parece há posts antigos a ganhar bolor, e que já os devia ter enviado para a incineração...

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Muitos saltos...

Com os Jogos Olímpicos marcados para o ano que vem, ali para os lados da China, julgo que é meu dever de avisar desde já quem se quiser lá ir aventurar para obter umas medalhas... não vale a pena, parece que este chinoca já vai arrecadar uma série delas...

domingo, 4 de novembro de 2007

O calor continua...

Já estamos em Novembro, e o tempo parece continuar ameno. Este ano o clima parece estar trocado... já tivémos uma primavera e verão com alguns dias de chuva, sem nunca haver dias seguidos de calor, e agora, quando já deveria haver alguma chuva, ou tempo encoberto, os dias são limpos de nuvens, e não fosse a brisa fresca, e o sol ainda causaria algumas queimaduras... Obviamente que com esta incertezas, não só houve menos fogos, como a época em que normalmente ocorrem estendeu-se.

Achei piada ontem, em declarações à imprensa, uma determinada pessoa (supostamente responsável por estes assuntos dos fogos) veio afirmar que a época realmente está mais comprida que o normal, mas que o reduzido número de fogos registados no ano se deveram ao grande investimento que houve nos meios de prevenção, e que o clima não foi importante para esse decréscimo... O senhor até pode ter alguma razão, mas ignorar por completo o clima que todos verificámos?? Típico... quando se trata de recolher louros, "ah e tal, foi tudo obra nossa".

Parece que estou a ver:
Novembro de 2008, após um Verão tórrido (esperemos), em que, apesar de grandes investimentos efectuados, a área ardida de floresta foi a maior da década (esperemos que não). Comentário desse senhor relativo ao mau ano: "ah e tal, o clima tórrido foi o principal responsável..." (como se costuma dizer: toca a sacudir a água do capote).

Vamos esperar mais um ano.. e ver o que sucede.