quinta-feira, 12 de julho de 2007

Utilidades.. ou inutilidades...

Após o almoço de hoje, antes de voltar à labuta, tive uma conversa interessante com a vizinha rabodesaia e o sr Major (pensavas que te escapavas de aparecer aqui no quintal) (uma outra personagem que há de começar a ser visita assídua aqui do quintal).

E cheguei a duas conclusões interessantes. Não só o sr. major tem um conhecimento aprofundado de questões técnicas sobre canalizações (nomeadamente ao nível de caixas Pax, que permitem mudar de canos sempre que nos apetece, sem ter de demolir paredes) o que o torna um tipo de major-trolha, como existe na casa de cada um de nós, um objecto que não se sabe bem para o que serve, e que poderíamos muito bem passar sem ele... e veio à baila... o bidé. Aquela peça de loiça, baixinha, que parece uma amostra grátis de lavatório. Para os miúdos que de vez em quando estão aqui por casa, até lhes dá jeito... Mas.. e para mim? Sinceramente, acho que me podia livrar dele, sempre dava para por lá um armário... Mas já sei que no dia seguinte iria precisar dele... E depois quem terá sido o tipo que se lembrou de inventar aquilo.. e com um nome daqueles...

Já que a vizinhança tem andado numa de desafios, aqui fica o meu: lembrem-se de algo que está em vossa casa, mas que se não estivesse, também não faria falta. Expliquem o porquê da vossa escolha... e que sejam pelo menos melhores que o bidé...

4 comentários:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro vizinho gato escaldado,

Uma coisa que eu tenho em minha casa e que não me faria falta nenhuma se não estivesse lá?

Mas que raio de pergunta... Embora estivesse tentado a responder o Chefe da aldeia (brincadeirinha, Chefe), acho que a única inutilidade lá no estaminé sou eu, mas também não me auto-dispenso.

O que não dispenso, já o sabe, são as garrafitas de vinho, a menos que estejam vazias, mas reaproveito-as todas para novo enchimento.

Cumprimentos vínicos e votos de bom fim-de-semana.

Hic Hic Hurra

Nota - O bidé fez-lhe algum mal? Se quiser eu falo lá com o Senhor Inspector que conhece uns tipos altos, fortes e muito morenos, com um cabedal do caraças, capazes de colocar tudo em ordem. Quer que eles tratem da saúde ao seu bidé?

Ticha disse...

Estranho para mim é uma casa de banho sem bidé! Mas é uma questão pertinente, e seria dispensável, nos países nórdicos nem sabem o que é um bidé e vivem felizes e contentes...mas continua na minha, fica bem na casa de banho...

Gata disse...

pk o bidé?...
a unica coisa que dispensava cá por casa é mesmo a porta da rua....
já fiquei fechada na rua á conta da chave ficar no interior, e isto de andar por cima dos telhados com o calor que tem estado, dá cabo do meu pêlo maravilhoso e queima as minhas patinhas macias... e não é só isso, é dificil encontrar um conjunto de estore aberto mais janela...
será que as pessoas hoje em dia já não respeitam uma gatinha carente?!?

por falar em gatinha carente... vou-me por ao fresco, romronar e pedir miminhos ao meu dono...


ai, ai, só me apetece miar e comer ratinhos...

boas férias!!!

P.S. gato escaldado, vou para o SUL do DESERTO!!!!! se precisares de alguma coisa, mia.

Rabodesaia disse...

Bom desafio! Amanha escrevo sobre isso!

beijos