quarta-feira, 9 de maio de 2007

Compras de fim de semana

Antes de mais apresento as minhas desculpas aos meus leitores, por não ter passado nada por aqui no fim de semana... estive fora e numa grande farra... o que afectou seriamente a minha capacidade crítica. Mas que foi uma grande farra lá isso foi.

Agarrando-me a uma sugestão recebida através da caixa de correio do gato, por uma assídua
frequentadora do estaminé do gato (obrigado, assanhada, fico-te a dever uma), lá trouxe algo para vos deixar esta semana.
Segundo algumas notícias que andam a circular pela imprensa, há quem esteja disposto a fazer tudo e chatear todos, para voltar a ir à compras nas grandes superfícies aos domingos. Ou seja pretendem que a actual lei seja mudada, com a desculpa de que isso iria criar mais 4000 postos de trabalho. A minha questão é a seguinte: será verdade que se criam mais esses postos de trabalho, ou serão os "pretos" que lá trabalham, que serão escravizados por mais uma tarde de domingo, para deleite de muita gente que à falta de melhor programa preferem arrastar os miudos para uma "tarde em familia"... num centro comercial.
Na minha opiniao, a lei está muito bem assim.. quando precisar de ir às compras, vou a outros dias, ou a outras horas.

Já agora.. porque não alterar a lei para outros sectores... para acelerar a justiça, por exemplo. A ver se põem o trabalho em dia....e para que haja mais e melhor justiça. Ou até outros serviços públicos, que muitas vezes precisamos, e temos de pedir horas ao patrão para lá ir tratar de qualquer coisa...

Enfim, é o país
que temos. Há sempre alguem que nunca está satisfeito com nada... se calhar os mesmos que há uns anos quiseram que as grandes superficies fechassem ao domingo, são agora quem reivindica que querem que estejam abertos...

3 comentários:

Rabodesaia disse...

Eu acho bem que não se abram os hipers ao domingo. A desculpa que não se poderá fazer compras nesse dia, é uma mentira! qualquer supermercado pingo doce ou modelo está aberto ao domingo! o pessoal viciado em shooping domingueiro deve estar já a esfregar as maõs..." eh lá, tanta coisa para ver!que loucura o skip está em promoção, o nesquick também... iogurtes a metade do preço!!" e um sol do caraças lá fora!!!

Anónimo disse...

as lojas que se encontram na Baixa Lisboeta é que deivam estar abertas aos fins-de-semana, nem que fosse Sábado o dia todo, visto que muitas nem abrem. Sempre se faziam compras e se passeava ao mesmo tempo.

Ticha disse...

Que treta, acho bem que não abram os hipermercados ao domingo, tem os outros dias todos para as compras e voto na Baixa Lisboeta aberta sábado o dia todo...