sábado, 21 de novembro de 2009

Novas companhias...

Tenho visto que a vizinhança anda com pouca vontade de novos posts... e eu não sou excepção. O frio está de volta, e o fim do ano também...

Efectuando um tipo de Natal antecipado, adquiri recentemente um novo gadget, que há muito andava para ter, mas que verdadeiramente o uso que lhe dou é reduzido. No entanto, tenho-me divertido à grande com a voz feminina que me dá indicações sobre os caminhos por onde passo. Sim, um homem aceitar indicações de uma mulher que lê um mapa nunca dá os melhores resultados... e com um GPS não é excepção.
Deste modo, eu mais a Carla (a voz sexy que me debita informações a partir do GPS), temos tido uma relação um pouco conflituosa. Ela dá informações interessantes sobre ruas e sítios a visitar, onde comer, mas algumas vezes tenho de ser eu a ensinar-lhe os melhores caminhos. Ela por vezes insiste durante uns metros, para eu fazer inversão de marcha e ir por aquele caminho... mas depois desiste e calcula novamente pelo caminho que eu vou fazendo. E quase que acerta! Um dos maiores problemas, é que no dia seguinte ela torna a insistir por aquele caminho, que só por acaso é um sentido proibido!!!
Melhor mesmo é quando eu enveredo por novas ruas que ela ainda não conhece... cala-se como se estivesse amuada, a ver o que faço (cá para mim ela pensa: "Por aí.. vais-te lixar, desenrasca-te"), e quando subitamente entro numa rua que ela já conhece, ela recalcula, assim de modo discreto, como quem retoca a maquilhagem, e depois diz toda inchada "A 300 metros vire à direita".. e volta a repetir, como se eu não a tivesse ouvido...
Outra mania das mulheres é dizer... "Vais muito rápido!". A Carla não é excepção, e quando os números são superiores ao permitido para a estrada em questão, ela coloca outra cor na velocidade. Mensagens subliminares, ou sinais como elas costumam chamar. Eu que até gosto que me digam as coisas cara a cara!

Resumindo: é uma maquineta engraçada, mas se nos fiamos nelas cegamente... estamos tramados (tal e qual as mulheres).

Bom fim de semana!