domingo, 13 de janeiro de 2013

Pepa vs Zico

Foi uma semana fértil em acontecimentos estranhos... e deu para perceber que a mentalidade humana é de facto uma coisa muito estranha... 
Senão vejamos: 
A Samsung fez uma acção publicitária onde pediu a diversos bloggers que dessem uma entrevista com o balanço de 2012 e previsões e desejos para 2013. Uma das entrevistadas fez referência a um sonho de ter uma carteira Chanel, "que fica sempre bem". E porque não? Sonhar ainda não paga imposto, e do meu ponto de vista, se a menina trabalhar e ganhar dinheiro para a comprar, porque não? Cada um sabe de si, assim como o que fazer com o seu dinheiro! Não a censuro, e nem percebo porquê tanta celeuma à volta deste assunto! Ah e tal, a crise... Pelo que se sabe, nos momentos de crise, as marcas "premium" nunca têm problemas, existe sempre clientela para elas, isto porque a crise é só para alguns, e quem pode comprar 1 carteira toda pipi no ano passado, quase de certeza que pode comprar outra este ano. Espero sinceramente que a menina Pepa tenha a sua carteira de sonho este ano, com o fruto do seu trabalho! Agora venham-me chatear a dizer que o meu sonho de ter um Ferrari este ano, é proibido, que estamos em crise e que só posso sonhar com um Chevrolet... dos pequeninos, sem extras, que extras é luxo! Era o que mais faltava!

O outro protagonista da semana, acaba por ser um cão de raça "potencialmente perigosa", que supostamente (e digo supostamente porque ainda assim, há certos pormenores nesta história que não encaixam...) matou uma criança de 18 meses. Razão, modo e circunstâncias não são claras. Mas a verdade é que o cão é notícia, por ter já mais de 50000 apoiantes a quererem livrá-lo do abate! Abates de animais é algo que não é desejável, mas que ocorre todos os dias pelos mais diversos motivos. E motivo de agressão desta magnitude parece-me mais que suficiente. Aparentemente episódios de agressão já não seriam novos, e o próprio dono já havia pensado em abater o animal no ano passado... Que o apuramento da verdade e das responsabilidades seja feito, é o que desejo! (oops, desejos, desejos... posso??)  

Há aqui qualquer coisa que não bate certo nestas duas situações. As pessoas acham-se no direito de interferir na vida dos outros por terem ambições altas (eu imagino que algumas até devem ter pensado "compra lá uma carteira na feira de Carcavelos e dá o resto do dinheiro para mim..."), e ao mesmo tempo uma criança morre vítima de um ataque de cão, e toda a gente fala é do cão. É de mim ou as pessoas estão com as prioridades trocadas?

PS: Aposto que nem sabem o nome da criança! Dinis, é nome que poucos sabem! 

Sem comentários: