domingo, 24 de junho de 2012

Dress Code

Manter um "dress code" adequado às circunstâncias e tarefas que desempenhamos, é sempre importante. Quase sempre, um "dress code" não apropriado à circunstância, provoca sempre que sejamos o centro das atenções. Red Party, e aparecer de branco, é estar a pedir ser o alvo das atenções! :) Assim como ir ao banco com o fato macaco da oficina, causa sempre um estranhar ao gestor de conta. Estas regras não se aplicam caso seja aquela pessoa que todos conhecem, aí tudo se desculpa.

Agora, eu, a quem tudo acontece, tenho passado por episódios, no mínimo.., hilariantes!
Eu não tenho culpa, saio do trabalho de fato e gravata, e vou para o ginásio, onde a malta normalmente já está em modo "chill out". Apesar de tudo, já muita gente me conhece e não estranha.... mas, no momento do café (onde de vez em quando surgem caras novas por trás do balcão), quase sempre a primeira questão que me fazem é se "É do staff?". Nas primeiras vezes, apressava-me a dizer que não (este feitio de ser honesto, é-me terrível!), mas depois tornou-se brincadeira com respostas como "Só amanhã", "Sim, mas hoje estou de folga" entre outras parvoíces que sobem à cabeça no momento. Normalmente após um segundo de estranheza, as pessoas lá se apercebem do que se passa, e nunca mais sou questionado sobre essa matéria.

Num outro episódio, num outro local, com um fato completamente escuro, só me perguntaram quantos já tinha enterrado no dia... Como bom cangalheiro que sou, só indiquei que o dia tinha sido árduo e tinha feito só uma pausa entre clientes... Acho que por 3 segundos, a história pegou.

Hoje ocorreu completamente o contrário... vou eu passear até ao centro comercial, o mais "casual" possível, mas pelos vistos com um ar completamente na moda, até a um café onde vou apenas 1 vez por semana, aproximadamente. Mas ainda assim a minha cara já deve ser conhecida, e dou outro lado do balcão vem a pergunta "É lojista?"... após o meu choque da pergunta que durou menos de 3 milésimos de segundo, respondi que "Por enquanto ainda não, só para a semana é que abre a barraca das farturas"... 2 segundos de estranheza, um sorriso, e pronto.. preço de cliente normal. Bolas...

Acho que algum dia que eu diga as verdades, por mais estranhas que pareçam, vão-me sempre cobrar o valor de cliente normal...

Cumprimentos do elemento do staff da loja da casa mortuária! :)



1 comentário:

Rabodesaia disse...

Caro vizinho!Bons olhos o vejam. Tinha tirado da lista mas já vi que ainda estás activo no blog.Para quando o próximo post? Onde param os nossos vizinhos Lusitanos?
bj